Girl power rules: Ana Carrasco vence na SSP300 em Misano

Se alguém ainda tenha dúvidas sobre a capacidade da espanhola Ana Carrasco, atual campeã do mundo na categoria Supersport 300cc (World SSP), ela justificou em Misano Adriatico, na quinta etapa da temporada, o número 1 levado em sua Kawasaki Ninja 400.

Afinal, nada menos que 58 pilotos estavam inscritos para o fim de semana – entre eles o paulista Ton Kawakami (Yamaha YZF-R3/BCD Yamaha) – com apenas 36 vagas disponíveis no grid. A piloto de 23 anos foi superada apenas pelo compatriota Manuel González na qualificação e, durante as 13 voltas, fez parte de um pelotão furioso que chegou à passagem decisiva com seis pilotos brigando pela vitória.

Carrasco acabou superando González por uma vantagem relativamente confortável (0s822) e agora se isola na vice-liderança do campeonato, 43 pontos atrás do compatriota.

Para Kawakami, que mais uma vez se classificou para a corrida sem a necessidade da repescagem, o primeiro ponto no ano escapou por míseros 66 milésimos de segundo, diferença que o separou do 15º colocado, o holandês Jacco Buis (KTM). De todo modo, um resultado que confirma a evolução do brasileiro e mostra que o feito é questão de tempo.

Mundial de Supersport 300cc

Quinta etapa: Misano Adriatico

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais