Glickenhaus confirma time com dois hypercars no WEC 2021
O anúncio estava prometido para sexta-feira, mas veio com um dia de antecedência. E é sinônimo de boas novas para o Mundial de Endurance (FIA WEC). A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) não apenas confirmou presença na competição a partir de 2021, como alinhará dois hypercars SCG 007. A equipe do bilionário James Glickenhaus fala num desafio de “Davi vs Golias” – referência à participação da Toyota, que também segue adiante com os planos de alinhar seu GR Sport.
A construção da máquina que competirá com a bandeira norte-americana segue avançada – a sede da equipe está na Itália. O chassi completou a fase de engenharia, enquanto a maquete em escala 60% do modelo passou pelos primeiros testes no túnel de vento. Enquanto isso, o motor V8 biturbo desenvolvido pela preparadora francesa Pipo Moteurs vai iniciar as simulações em dinamômetro. A promessa é de ter o primeiro exemplar pronto para os testes de pista ainda este ano.
“Desde que eu era pequeno e ouvia a transmissão das 24h de Le Mans pelo rádio, sonhava em estar lá e fazer parte. Mais tarde imaginei ser capaz de produzir um carro para disputar a prova. Estamos chegando lá”, destacou Glickenhaus.
Resta agora a definição dos trios que representarão a SCG – não faltam vencedores em Le Mans e pilotos de altíssimo nível ainda sem programas definidos para a temporada 2021.
Siga o Racemotor no: