GP Brasil de F1 cancelado. Imola, Portimão e Nurburgring confirmados

Fim das especulações envolvendo o GP Brasil de Fórmula 1 2020. Assim como as demais etapas no continente americano (Estados Unidos, Canadá e México), a etapa em Interlagos, prevista para 25 a 27 de novembro, foi cancelada pela Liberty Media, diante da incerteza provocada pelo estágio da pandemia de Covid-19. O que, no caso da etapa brasileira, traz apreensão em relação ao futuro, já que o contrato atual com a Interpro (promotor local) para realização da prova no Autódromo José Carlos Pace chegava ao fim nesta edição.

Por outro lado, a categoria confirmou as expectativas e oficializou mais três paradas na Europa. Depois do GP da Rússia, em Sochi, a categoria fará escalas em Nurburgring, que volta após sete anos; Portimão, em Portugal, e Imola. No caso da prova prevista para o Autodromo Enzo e Dino Ferrari, com um formato inédito, de apenas dois dias. Se os detalhes ainda não foram revelados, tudo indica que haverá apenas um treino livre antes da qualificação no sábado.

A principal dúvida envolvendo essa segunda parte do giro do campeonato em solo europeu envolve o clima. Afinal, com exceção do autódromo português, na região do Algarve, com temperaturas mais amenas, o outono no continente é de temperaturas baixas, que muitas vezes não chegam aos 10°C. Mais um desafio para uma temporada diferente em 70 anos de disputa.

Resta agora apenas a definição das provas no Oriente Médio/Ásia. Se Bahrein e Emirados Árabes estão praticamente certos, ganha força a hipótese de um retorno a Sepang (Malásia). O circuito próximo a Kuala Lumpur não renovou o contrato com a Liberty em 2017.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais