GP da Argentina da MotoGP também é adiado pela Covid-19. Prova será em novembro
O calendário do Mundial de MotoGP volta a passar por mudanças e ganha mais uma versão. Diante da epidemia da Covid-19, provocada por um novo Coronavírus, a Dorna, a FIM e os organizadores locais optaram por adiar o GP da Argentina.
A prova seria disputada em Termas de Río Hondo entre 17 e 19 de abril, mas foi transferida para 20 a 22 de novembro. Com isso, o GP da Comunidade Valenciana volta a ser ‘empurrado’ e agora fechará o campeonato em 27 a 29 do mesmo mês. A etapa do Circuito Ricardo Tormo, na versão original, ocorreria em 13 a 15 de novembro, mas a data acabou sendo cedida ao GP dos EUA, também adiado.
Mais do que a própria situação no país sul-americano – competições locais de automobilismo e motociclismo seguem normalmente -, a principal preocupação foi com o deslocamento do ‘Continental Circus’. O transporte de homens e equipamentos desde países como Itália, Espanha, Holanda e Inglaterra se mostra complicado diante do quadro atual de restrições de deslocamento e monitoramento pelas autoridades de saúde.
A intenção da Dorna e da FIM agora é iniciar a temporada da MotoGP e retomar a de Moto2 e Moto3 no GP da Espanha. O evento, em Jerez, está marcado para 1º a 3 de maio e também inclui a MotoE, com Eric Granado. As duas categorias intermediárias do campeonato iniciaram sua disputa domingo, no Catar.
Siga o Racemotor no: