Grid das 24h de Le Mans terá 60 carros após desistências
Novas mudanças na lista de inscritos para as 24h de Le Mans, adiadas para 19 e 20 de setembro, e não mais última etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). Os efeitos da pandemia de Covid-19 já tinham sido sentidos com a desistência do Team Corvette e seus dois C8R GTE Pro; bem como do Porsche 911 RSR GTE Pro alinhado pela filial norte-americana. Nesta sexta-feira (17), o Automobile Club d’Ouest divulgou os ajustes feitos com as entradas de alguns reservas e a saída de alguns carros antes anunciados. O que reduzirá o grid de 62 para 60 carros.
Na LMP1, o Team LNT retirou um de seus Ginetta G60-LT P1 e vai alinhar apenas com o #6. Com a confirmação do Enso CLM 01 da ByKolles (inicialmente reserva) serão seis as máquinas na principal categoria.
Mais algumas equipes norte-americanas optaram por desistir da participação: casos da Performance Tech (Oreca LMP2) e da Rick Ware Racing (Riley LMP2). Os dinamarqueses da High Class, que previam um segundo LMP2 com Jan Magnussen no trio, vão competir apenas com o Oreca #33. Também sai da lista a Ferrari 488 GTE Pro do Team GEAR.
Com uma base na Europa, a Dragonspeed, de Elton Julian, vai contar com um segundo Oreca-Gibson LMP2. Os carros dos sete brasileiros estão confirmados: Bruno Senna (Rebellion LMP1); André Negrão (Oreca-Signatech/Alpine LMP2); Pipo Derani (Oreca/Dragonspeed LMP2); Daniel Serra (Ferrari 488/AF Corse GTE Pro); Felipe Fraga (Porsche 911 RSR/Project 1 GTE Am); Marcos Gomes (Ferrari 488 GTE/HubAuto GTE Am) e Augusto Farfus (Aston Martin Vantage/AMR GTE Am).
24h de Le Mans 2020
Mundial de Endurance (FIA WEC)
Siga o Racemotor no: