Grids cheios e bons pegas no Brasileiro de Motovelocidade em Goiânia

O Autódromo Internacional de Goiânia voltou a receber neste fim de semana o circo da motovelocidade, com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro (CBM) e a segunda do Goiás Superbike. Em todas as categorias pilotos de todo o país reforçaram os grids e garantiram disputas equilibradas, muitas vezes definidas nos décimos ou milésimos de segundo.

Especialmente na corrida que reuniu a classe Supersport 300cc e suas subdivisões. Na geral, Bruno César superou Rafael Rosa por 26 centésimos de segundo. E na Master, Josué Ferreira, o Buchecha, levou a melhor sobre Elton Nunes por incríveis dois milésimos de segundo. O ex-policial brasiliense mostrou estar firme rumo ao oitavo título goiano e ao bicampeonato nacional. A Light foi vencida pelo cearense Michel Barcelos. A categoria, aliás, estreou os pneus Pirelli Supercorsa, que deixaram os tempos de volta mais rápidos em quase três segundos.

Na Supersport 600cc, Indiana Muñoz voltou a mostrar a boa fase recebendo a bandeirada em primeiro, mas acabou desclassificada na vistoria técnica. Melhor para o atual campeão brasileiro Michel Velludo.

Já na Superbike 1.000cc Pro, nova vitória de Danilo Lewis com a BMW S1000RR da equipe Tecfil. O paulista, atual campeão, é mais um que ruma forte a mais um título. A segunda posição ficou com Kioman Muñoz, irmão de Indiana, cada vez mais adaptado à categoria – vale lembrar que ele começou a acelerar no motocross e, por influência da irmã, trocou a terra pelo asfalto. Danilo Costa superou Jacob Lachert na SBK Light, enquanto, na Master, Fernando Tavares foi o vencedor, com João Ricardo Reis em segundo.

Nas categorias exclusivas do Goiás Superbike, melhor para Ricardo do Amaral (Sport 150cc); Marcos Antônio de Queiroz (150cc Master); Valter Pereira (SBK 1.000 Escola) e Welber Barros (SSP 600 Escola). O Brasileiro de Motovelocidade prossegue em 6 de outubro no Circuito dos Cristais, em Curvelo, enquanto o Goiás Superbike tem sua terceira etapa prevista para 11 de agosto.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais