Guilherme Samaia é terceiro brasileiro na F2. Campos também confirma Aitken
Felipe Drugovich na MP; Pedro Piquet na Charouz e agora Guilherme Samaia na Campos. O paulista foi confirmado nesta segunda-feira (17) como um dos pilotos da formação do espanhol Adrian Campos, depois do teste com o Dallara-Mecachrome, no fim do ano passado, em Abu Dhabi. Ele formará dupla com Jack Aitken, agora reserva da Williams, e que prossegue na equipe.
“Tenho que agradecer a meus patrocinadores e a todos que tornaram isso possível. É um grande passo na minha carreira, mas estou preparado para enfrentá-lo. Vou defender um time bastante competitivo e terei um companheiro experiente, de quem espero aprender bastante”, comentou Samaia.
Último campeão brasileiro de F3 (classe A), em 2017, ele se transferiu em seguida para a Euroformula Open. No ano passado, disputou as primeiras quatro etapas pelo Teo Martín, com um segundo lugar em Paul Ricard.
Matsushita
Outro nome confirmado foi o do japonês Nobuharu Matsushita. Sexto colocado em 2019 com a Carlin (venceu no Red Bull Ring e em Monza), o protegido da Honda passa a defender a MP Motorsport. E será companheiro de Drugovich na formação holandesa.
Siga o Racemotor no: