Hamilton na Ferrari? Hipótese é cada vez menos provável

Acolher campeões do mundo na expectativa de que repitam o feito com o Cavallino Rampante no peito não é novidade para a Ferrari na F1. Desde Michael Schumacher, no entanto, a tática não tem sucesso. Fernando Alonso (2010 a 2014) e Sebastian Vettel (desde 2015) venceram corridas, brigaram por campeonatos, mas não aumentaram a conta da Scuderia. E se Lewis Hamilton é sonho de consumo em Maranello, o próprio britânico se encarregou de esfriar os ânimos.

O hexacampeão repetiu uma afirmação que já havia feito quando questionado sobre uma mudança nos próximos anos. Em seu perfil no Instagram, deixou claro que seu futuro na categoria está atrelado ao da Mercedes. “Não estou numa correria para mudar de time. Estou com o time dos sonhos. Não é algo que esteja na minha cabeça, pois estou com pessoas que se preocuparam comigo desde o primeiro dia”, disse. Na postagem havia ainda uma notícia do tabloide The Sun, segundo a qual a decisão de Vettel em renovar com a Ferrari frustraria os planos do rival.

Com contrato vencendo este ano, o alemão tem deixado claro que conversa para estender seu compromisso. A imprensa italiana sugere que ele teria revisto para baixo a pedida salarial e o próprio Vettel disse acreditar que a situação estará resolvida antes mesmo do início da atual temporada.

O próprio crescimento de Charles Leclerc e as perspectivas do monegasco tornam menos decisiva uma possível vinda de Hamilton. A aposta no piloto do #16 é um sinônimo de sucesso da Ferrari Driver Academy (FDA) que teria significado ainda mais especial para o mais tradicional time do circo. E a manutenção da dupla atual, ainda que com as rusgas mostradas em 2019, custaria menos aos cofres de Maranello num momento econômico delicado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais