Hamlin vence no Kansas, Elliott avança e Keselowski está fora dos playoffs

Três Fords, três Toyotas e dois Chevys. Ou, Martin Truex Jr; Kyle Busch e Denny Hamlin (todos da Joe Gibbs); Joey Logano, Ryan Blaney (Penske) e Kevin Harvick (Stewart-Haas); Kyle Larson (Chip Ganassi) e Chase Elliott (Hendrick). São estes os oito pilotos que vão encarar a penúltima etapa dos playoffs da Nascar Monster Energy Cup Series após a etapa do Kansas.

Que foi relativamente tranquila nos primeiros dois estágios, vencidos por Logano (depois de um susto que o deixou duas voltas atrás) e Hamlin. E o piloto do Toyota Camry #11 da JGR conseguiu resistir aos ataques de Kyle Busch e Elliott nas duas prorrogações que definiram a prova. Em meio às contas, o grande derrotado do domingo foi Brad Keselowski. O campeão de 2012 teve o carro tocado e lidou com a falta de equilíbrio, recebendo a bandeirada apenas em 19º. Assim, perdeu uma classificação para a fase dos oito que parecia assegurada.

Se até a metade do terceiro estágio a única bandeira amarela havia sido por toque de Larson no retardatário Joey Gase (Toyota), as últimas voltas foram marcadas pela roda que se soltou do carro #43 de Bubba Wallace (Chevrolet/Petty) e atingiu o Ford #36 de Matt Tifft; e pelo toque de Keselowski em Daniel Suárez (Stewart-Haas). Na primeira prorrogação, um susto para Logano, também tocado. Em 17º, o atual campeão conseguiu a vaga na disputa que começa no Texas e passa por Martinsville e Phoenix, até determinar os quatro finalistas em Homestead.

Nascar Monster Energy Cup Series

Hollywood Casino 400 (Kansas)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais