Harvick vence de novo em Michigan. Sexta do #4 na Nascar 2020

Desta vez foi com emoção, e apenas 0s093 de vantagem. Mas Kevin Harvick repetiu a vitória da véspera no Michigan Speedway e se tornou o único na temporada da Nascar Cup Series a visitar o victory lane seis vezes. O piloto do Mustang #4 da Stewart-Haas Racing levou a melhor justamente sobre o rival mais próximo no campeonto: Denny Hamlin, com o Camry #11 da Joe Gibbs Racing. E, desta vez, não precisou justificar a fama de “Closer”, mas mostrou a força habitual no oval de duas milhas de extensão para se tornar o décimo maior vencedor da história.

Obrigado a largar em vigésimo pela inversão das 10 primeiras filas no grid, Harvick não precisou de muito tempo para aparecer no top 10 em um primeiro estágio sem bandeiras amarelas. Com o companheiro de equipe Clint Bowyer (#14) vencendo a primeira parcial, o #4 cruzou em oitavo. O bom trabalho do time comandado pelo crew chief Rodney Childers o devolveu à pista na frente. Vantagem aproveitada para somar pontos importantes para os playoffs e dominar o segundo estágio.

Como tem sido comum na temporada, as amarelas ficaram reservadas para a parte final da Consumers Energy 400. A primeira delas por um incidente entre os companheiros de equipe Brad Keselowski e Ryan Blaney, que lutavam pela liderança. BK perdeu o controle do Mustang #2 da Penske na 96ª volta, na Curva 2, e acabou acertando o #12, o que tirou os dois da prova.

Christopher Bell (Camry #95/Leavine Family) e Alex Bowman (Camaro #88/Hendrick) provocaram as duas outras neutralizações. Sem parar na volta 105 (falta de entendimento entre time e piloto), Aric Almirola (Mustang #14/Stewart-Haas) chegou a duelar com o companheiro Harvick. A amarela necessária veio com o #88. Na frente, no entanto, o #4 se mantinha à frente de Hamlin, Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs) e Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs), ordem que se manteve até a quadriculada.

Consumers Energy 400

Nascar Cup Series: 22ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais