Hector Assunção faz balanço positivo de participação no AMA Supercross
Três etapas (duas delas em Anaheim e uma Glendale), com a presença entre os 40 melhores na primeira delas. A sequência de provas de Hector Assunção no AMA Supercross chegou ao fim sábado, no Arizona, mais uma vez batendo na trave. Na classe 450 SX, a principal do campeonato, ele ficou a dois décimos de segundo de assegurar vaga no grupo que encararia a repescagem – com três baterias finais, não houve a disputa das classificatórias.
“Foi uma experiência muito boa. Todo mundo que anda no motocross no Brasil tinha que correr aqui. É muito diferente do que a gente vê na televisão ou mesmo da arquibancada. Tudo isso vai me ajudar bastante na minha volta para esta temporada. Vou olhar muitas coisas de forma diferente”, destacou o paulista da Honda Racing. Ele lamentou apenas ter perdido sua volta rápida no último treino.
“Essa etapa foi a que me senti mais à vontade na pista, mesmo tendo a sessão de costelas como grande adversária. Pulei um duplo em bandeira amarela, minha volta foi cancelada e não deu para baixar a marca para ir à repescagem”. A vitória na prova ficou com o alemão Ken Roczen, a bordo da Honda CRF 450R do HRC.
Siga o Racemotor no: