Honda anuncia Leon Haslam para o WSBK e dá prévia da nova moto

Depois de revelar a versão de rua da máquina com que espera voltar a vencer no Mundial de Superbikes, a Honda levou ao EICMA, o Salão de Milão, um protótipo camuflado da CBR1000RR-R SP. A marca japonesa reuniu seus campeões mundiais em um evento do HRC para a imprensa e aproveitou para confirmar o companheiro de Alvaro Bautista no WSBK 2020.

E sem surpresas. Desde sua saída do Team Kawasaki KRT, Leon Haslam vinha sendo citado com insistência como o segundo piloto da Honda. O britânico, filho de Ron “Rocket” Haslam (oficial Honda nas 500cc nos anos 80/90), foi vice-campeão em 2010, mas vem de uma temporada ruim com a Ninja ZX10-R.

“A Honda e o HRC não entram em um campeonato para ficar em segundo. Lógico que o desejo é brigar por vitórias, mesmo que o desenvolvimento da moto ainda esteja no começo e o time também seja novo. Estou realizando um sonho”, destacou o Pocket Rocket.

Embora não haja confirmação oficial, a casa japonesa deve optar também por um time-satélite, o que ajudaria a acelerar a evolução da nova CBR1000RR-R SP. Muito provavelmente com um japonês entre os pilotos – o nome especulado é o de Yuki Takahashi, ex-Moto2.

BMW

A Shaun Muir Racing, time oficial da BMW no campeonato, também confirmou em Milão seu segundo piloto. O irlandês Eugene Laverty se junta a Tom Sykes no comando da S1000RR, em lugar do alemão Markus Reiterberger. Enquanto Sykes conseguiu levar a moto alemã à primeira fila no grid e chegar ao pódio, seu parceiro este ano foi apenas o 14º no campeonato.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais