Honda revela nova máquina para buscar o título do WSBK 2020: CBR1000RR-R
Véspera da abertura do Salão de Milão e a Honda revelou a nova moto com que espera levar Alvaro Bautista ao título mundial das Superbikes (WSBK). A exemplo do que fez a Ducati com a Panigale V4, a casa japonesa optou criar uma nova máquina. Um foguete que não esconde a vocação na sigla. São nada menos que três ‘R’, de racing.
A CBR1000RR-R traz um motor quatro em linha DOHC com ignorantes 217cv. E um pacote de suspensões com controle eletrônico que representa o que há de mais extremo da Ohlins para as máquinas de produção. Na dianteira, garfo NPX S-EC e traseira TTX36 S-EC Pro-Link.
Se a arquitetura do quadro (em alumínio) foi mantida, a preocupação da engenharia foi em reduzir ao máximo a massa suspensa e aumentar a eficiência aerodinâmica. A carenagem tem desenho inédito, com direito a um par de aletas nas laterais e uma entrada central de refrigeração entre os farois.

Como o contrato de Bautista com a Ducati se encerra no fim do ano, o protótipo da máquina de pista vem sendo desenvolvido pelo alemão Stefan Bradl e pelos pilotos da Honda no superbike japonês (JSB). Ela deve aparecer publicamente pela primeira vez nos testes coletivos de fim de ano do WSBK.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram