Igor Fraga faz as malas e atravessa o Atlântico. Desafio é a F-Regional Europa
Campeão do GTC Nations Cup FIA, disputa de eSports com base no game Gran Turismo mas, acima de tudo, dono de uma trajetória de sucesso nas pistas de verdade, Igor Fraga viu aumentarem os desafios virtuais para 2019, mas não deixou de lado as competições reais. Depois do quarto lugar na USF-2000 (EUA), ele está de malas prontas para a Europa, onde vai encarar uma categoria nova. O piloto de pais mineiros e nascido em Kanazawa (Japão) se junta a Enzo Fittipaldi (Prema) como representante brasileiro na F-Regional Europa.
Ele defenderá a parceria entre a DR Formula, do campeão mundial de kart Danilo Rossi, e a RP Motorsport, campeã do Euroformula Open com o paranaense Felipe Drugovich. E além de patrocinadores tradicionais, como a Cenibra (Celuloses Nipo-Brasileiras) e a Usiminas, vai expor em seu Tatuus F3R a marca do game que o tornou uma estrela virtual.
Fraga terá como companheiro o mexicano Raúl Marchina Guzmán e, com o início da temporada se aproximando (12 de abril, em Paul Ricard), terá pouco tempo para testes e adaptação ao novo equipamento. É nessa hora que a familiaridade com os simuladores e a condução virtual podem ajudar, já que, depois da carreira no kartismo asiático e de conquistar o título brasileiro de F-3 (classe B) em 2017, ele optou por uma combinação entre a F-4 Nacam e a F-2000 nos EUA. Assim, todos os circuitos do calendário serão novidade, o que não é o caso para boa parte dos adversários – na lista há, por exemplo, David Schumacher, filho de Ralf e primo de Mick.
Ele terá um calendário repleto já que, além das oito etapas da competição, defenderá o time virtual da McLaren (McLaren Shadow), depois de uma seletiva contra centenas de candidatos de todo o mundo.