Imprensa chinesa diz que GP da F1 em Shanghai será cancelado

Mais uma peça do quebra-cabeças do calendário da F1 para este ano deve ter seu destino definido nos próximos dias. E com o anúncio do cancelamento. Apesar da condição controlada da epidemia de Covid-19 no país, que registrou os primeiros casos detectados no planeta, a China não receberá o circo esse ano. Segundo o jornalista Qian Jun, o anúncio será feito pela Liberty Media ainda essa semana.

O site oficial da prova ainda fala em remarcação do GP no Shanghai International Circuit. Mas restrições do país a grandes eventos até o fim do ano ajuda a justificar a decisão. Segundo o jornalista Qian Jun, o órgão governamental responsável pelo esporte não pretende abrir exceção para a prova. E a limitação na entrada de estrangeiros, ainda que numa situação controlada (por meio dos testes periódicos), também dificulta a realização.

O anúncio deve impactar inclusive na presença do Vietnã, já que faria parte da mesma logística. Já sem Cingapura e Japão, a F1 não deve contar com uma perna asiática no calendário

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais