Indiano Jehan Daruvala completa time da Carlin na F2

Mais uma peça definida no quebra-cabeça de pilotos e equipes para a temporada da F2 FIA. Agora integrante do junior team da Red Bull, o indiano Jehan Daruvala foi confirmado pela Carlin para comandar o Dallara-Mecachrome #8. Ele formará dupla com outro protegido da estrutura comandada por Helmut Marko: o japonês Yuki Tsunoda, também vindo da F3. O que garante a tradicional decoração com o touro vermelho nas duas máquinas.

Daruvala, de 21 anos, fez uma temporada consistente na F3 pela Prema. Com duas vitórias e cinco pódios, terminou o campeonato em terceiro, atrás dos companheiros Robert Shwartzman e Marcus Armstrong, que também este ano serão seus adversários. Ele volta ao time de Trevor Carlin, pelo qual fez três temporadas no Europeu de F-3, com um Dallara-VW.

“É bom trabalhar com gente conhecida. Isso certamente me ajudará a dar o grande passo que é subir para a F2. Será com certeza um grande desafio, mas mesmo as equipes terão algo a aprender este ano”, afirmou, numa referência às rodas e pneus aro 18.

Com o anúncio, apenas a italiana Trident ainda não confirmou sua dupla. O que deve acontecer nos próximos dias, já que a pré-temporada tem início semana que vem, no Bahrain. Três brasileiros estarão na disputa: Pedro Piquet, pela Charouz; Felipe Drugovich, na MP Motorsport e Guilherme Samaia, pela Campos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais