A rodada dupla do último fim de semana em Interlagos marcou o encerramento da temporada da AMG Cup. O monomarca disputado com os modelos CLA 45 AMG e C300 Sport mais uma vez reuniu grids repletos e proporcionou boas disputas, confirmando uma fórmula de sucesso iniciada quando ainda se chamava Mercedes-Benz Challenge. A pontuação dobrada foi um fator a mais na estratégia dos candidatos ao campeonato.
Na divisão para as máquinas mais recentes (CLA AMG), nada de surpresas. Betão Fonseca confirmou mais um título com vitórias nas duas provas. Sempre à frente do principal rival no ano Victor Amorim, que ficou com o vice-campeonato. Adriano Rabelo também repetiu a terceira posição.
Já a C300 viveu uma reviravolta no autódromo paulistano. Rodrigo e Rogério Detílio chegaram a Interlagos à frente de Witold Ramasauskas mas, a segunda posição de Witold, somada à oitava dos Detílio na corrida 1 provocou a troca na liderança.
Na corrida final, Witold repetiu o segundo lugar, após uma chegada emocionante na disputa com Kauê Baroudi – apenas 22 milésimos de segundo separaram os dois. A sétima posição dos Detílio confirmou o título para Ramasauskas, seu quarto na C300. Fernando Baroudi, pai de Kauê, foi o vencedor na primeira prova, mantendo a hegemonia da família na etapa.
Siga o Racemotor no: