Interlagos é liberado para receber treinos e competições
A liberação gradual das atividades na cidade de São Paulo chegou ao automobilismo. Nesta sexta-feira, durante pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) anunciou a permissão para a reabertura do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). Mais do que isso, a autorização para que eventos automoblísticos e motociclísticos sejam realizados nas regiões que integram a fase amarela em relação à pandemia de Covid-19.
Doria detalhou ainda os procedimentos a serem seguidos, bem como a proibição momentânea da presença de público nos autódromos e kartódromos. “O automobilismo e motociclismo são esportes individualizados e controlados. Hoje anunciamos que as atividades do esporte a motor poderão ser retomadas nas regiões que estejam na fase amarela do plano de contingência do Estado de São Paulo. E sempre sob orientação do Centro de Contingência do Covid-19, nosso comitê de saúde. Será obrigatório o cumprimento fiel e rigoroso das medidas de segurança e restrição de público nas corridas, assim como testagem de pilotos e todos os profissionais que atuam nessas equipes. Medição de temperatura obrigatória, uso obrigatório de máscaras, além de outros protocolos, entre os quais o uso de álcool gel e limpeza de todas as instalações destes autódromos. E, logicamente, sem público presente nas provas”, afirmou.
Com isso, o palco do GP Brasil de F1 passa a ser opção para as principais categorias nacionais. E traz uma perspectiva de retomada para o Paulista, que chegou a abrir a temporada no início do ano. O mesmo ocorre com o Kartódromo Ayrton Senna, parte do complexo de Interlagos.
Siga o Racemotor no: