Irmãos Muñoz são mais uma família de destaque na motovelocidade
Paixão pelas duas rodas em família não é algo incomum: no mundial há os Márquez (Marc e Alex), os Espargaró (Aleix e Pol) e mesmo no Brasil há bons exemplos, como Alexandre e César Barros e, mais recentemente, Meikon e Ton Kawakami, ambos desbravando o cenário internacional. Pois outra dupla de irmãos também vem ganhando troféus e títulos, com uma história curiosa. Nem a mais velha nem o mais novo começaram na modalidade, chegando a ela por outros caminhos.
Indiana (ou Indy), aliás, nasceu na República Dominicana, mas se radicou no Distrito Federal com a família. E começou no esporte fazendo acrobacias e wheeling, antes de dar as primeiras aceleradas nos autódromos. Desde então, já foi três vezes campeã brasiliense e agora é um dos destaques do Brasileiro na categoria Supersport 600cc. Na etapa de Curvelo, ficou em quarto na classificação geral com a Kawasaki ZX6-R da equipe W.Vaz/Future Motors.
“Esse ano estou fazendo um trabalho de reforço físico e também técnico, já corri em motos maiores e por isso a 600 não assusta”, diz Indy, que se tornou exemplo para as demais meninas que marcam presença na competição, especialmente na Supersport 300cc. E que é representante orgulhosa do “Girl Power” – vale lembrar que o título mundial nas 300cc é da espanhola Ana Carrasco.
Já Kioman, o mais novo, é rápido ao dizer porque escolheu o asfalto depois de um começo nas categorias de base do motocross que valeu três títulos brasileiros. “Tudo por causa dela”. Depois de experimentar as 600cc, passou este ano para a Superbike 1.000cc com uma Kawasaki ZX10-R e, mesmo admitindo que ainda falta muito para se sentir confortável sobre a moto, já levou para casa a terceira posição na corrida mineira, melhorando suas marcas ao longo do fim de semana.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram