Itapema abre Brasileiro Open de Enduro FIM
Uma das modalidades nacionais em maior ascensão abre, neste fim de semana (7 e 8) sua temporada. Itapema, numa das mais belas regiões do litoral catarinense, é o cenário da primeira etapa do Brasileiro Open de Enduro FIM.
A competição este ano segue o que vem sendo feito em vários países europeus e abre a participação aos estrangeiros, sem a necessidade de filiação para disputar todas as provas. E um deles está confirmado para encarar os destaques verde e amarelos: o francês Adrien Metge, que defenderá a Yamaha na categoria E2 (até 450cc quatro tempos/250cc dois tempos).
Mais de 130 pilotos estão inscritos para o primeiro desafio, que começa nesta sexta-feira com um super prime montado na Praça da Paz. Honda, KTM, Husqvarna, MXF e Beta contam com times oficiais das fábricas ou seus importadores.
Destaques
O nome a ser batido mais uma vez é o de Bruno Crivilin. O capixaba é o atual bicampeão na E1 e se prepara para disputar também o Mundial, pelo time do italiano Alex Salvini. Além dele, a Honda, comandada por Felipe Zanol, conta ainda com o mineiro Gabriel Soares, o Tomate (E2), ouro no último Six Days Enduro (Portugal); com a goiana Bárbara Neves. O reforço é o paulista Vinícius Calafati, que vai brigar pelo título na E3. A marca ainda contará com um time-satélite: a Edgers Racing, que alinhará o campeão brasileiro júnior Patrick Capila e o carioca Nicolas Rodriguez.
A KTM, em parceria com a Protork, tem como destaques o mineiro Rômulo Bottrel, o Onça (E3), atual campeão paranaense; o paulista Victor Miranda e o catarinense Loandro Anton. Já a Husqvarna alinha o experiente mineiro Nielsen Bueno; Maurício Fernandes. O gaúcho Gustavo Pellin troca a Husky pela Beta, onde correrá ao lado do mineiro Vítor Garcia. E a MXF alinha Fernando Juruna e Anderson ‘Cachopa’.
O percurso montado em Itapema contará com 45 quilômetros de trilhas em três especiais cronometradas por volta. Por dia, serão três passagens para determinar os vencedores.
Siga o Racemotor no: