Jack Miller crava recorde de Losail na volta dos treinos da MotoGP

Três dias de descanso e as máquinas da MotoGP voltaram ao circuito de Losail (Qatar) para a segunda parte da pré-temporada 2021. Com direito a uma marca que estraçalhou a referência dos testes do ano passado. O 1min53s183 de Jack Miller com a Ducati Desmosedici oficial é 0s6 melhor do que o tempo estabelecido por Maverick Viñales na preparação para o campeonato anterior. Mais do que isso, estabeleceu um novo recorde (extra-oficial) para os 5.380m. E apenas o espanhol (a 0s327) e seu novo companheiro na equipe Monster Energy Yamaha Fabio Quartararo (0s080) conseguiram se aproximar do temporal do australiano. O restante do pelotão ficou a 0s7 ou mais.

As equipes testam uma série de novidades – a Honda mandou Stefan Bradl à pista com uma nova carenagem para a RC213V e, coincidência ou não, o alemão caiu logo em seguida. Nova carenagem também para as Ducati oficiais, com uma canalização de ar inferior. Na Yamaha, tanto Cal Crutchlow quanto Katsuyuki Nakasuga avaliam novos componentes. Nesta quarta, o britânico voltou à pista com uma decoração especial em sua YZR-M1. Para festejar os 60 anos da casa de Iwata no Mundial, a moto recebeu as cores pioneiras, vistas com pilotos como Kenny Roberts.

Pol Espargaro mostrou estar bem mais adaptado à Honda RC213V do Team Repsol HRC e terminou o dia em quinto, como melhor representante da marca. Quem também começa a ‘mostrar as garras’ é o campeão da Moto2 2020 Enea Bastianini, 14º com a Ducati do Team Avintia Esponsorama. As Suzuki voltaram a ficar no top-10 – o campeão Joan Mir em sétimo e Alex Rins em oitavo. Aleix Espargaro voltou a andar entre os primeiros com a nova Aprilia RS-GP21 (sexto). Já as KTM seguem discretas – Miguel Oliveira, com a RC16 oficial, foi o melhor da casa laranja, em 12º.

Marquez

Marc Marquez aparece na lista provisória de inscritos para o GP do Qatar, que abrirá o campeonato no dia 28. Ainda que seu nome possa ser trocado pelo do reserva Stefan Bradl, é mais um sinal de que o hexacampeão mundial pretende voltar ao comando da RC213V da Repsol Honda no começo da temporada. O espanhol publicou em suas redes sociais vídeo que mostra exercícios com pesos para reforçar inclusive o braço direito, que o deixou fora de toda a temporada 2020.

Moto2/Moto3

Antes de também treinarem no Qatar no próximo dia 19, várias máquinas da Moto2 e da Moto3 foram à pista em Jerez de La Frontera, para um treino coletivo. Na categoria intermediária, melhor tempo para Aron Canet, com a Kalex Triumph do Team Aspar. Dennis Foggia foi o melhor na classe de entrada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais