Jake Hughes vence F3 em Barcelona. Brasileiros ficam sem pontos

Uma corrida relativamente tranquila para os padrões da F3 FIA valeu ao britânico Jake Hughes a vitória neste sábado, em Barcelona. O piloto da HWA Racelab, mais velho entre os 30 do grid, soube esperar o momento perfeito para superar o pole Logan Sargeant, na sétima das 22 voltas, com a ajuda do DRS. E nem mesmo a entrada do safety car para a retirada do carro de Frederik Vesti (Prema) trouxe alguma ameaça à sua liderança.

Sargeant ainda perdeu a segunda posição para Liam Lawson (Hitech) mas, com a P3, ampliou a vantagem no campeonato sobre o companheiro de time Oscar Piastri, que recebeu a bandeirada em sexto. Décimo, o italiano Matteo Nannini (Jenzer) comandará o grid da corrida do domingo, às 4h45 (de Brasília).

Os dois brasileiros na categoria terminaram próximos das respectivas posições de largada. Enzo Fittipaldi (HWA Racelab), 14º no grid com as punições a Lirim Zendeli (Trident) e Leonardo Pulcini (Carlin), foi o 13º. Já Igor Fraga (Charouz) voltou a esbarrar nas limitações do equipamento e ficou com a 25ª posição final. Os três carros da equipe tcheca concluíram a prova agrupados, bastante distantes da zona de pontuação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais