Jenson Button em dose dupla na Extreme E: dono de equipe e piloto
Mais um campeão mundial de Fórmula 1 se envolve diretamente na Extreme E. Jenson Button se junta a Lewis Hamilton e Nico Rosberg na série off-road para os buggies elétricos Odyssey 21 como dono de time, mas não só. O próprio britânico vai comandar a máquina do time JBXE, em dupla com uma piloto ainda a ser anunciada.
“Era algo em que eu estava trabalhando há um bom tempo. Fiz algumas provas off-road nos Estados Unidos como a Baja 1000 e, quando soube do projeto da Extreme E, comecei a seguir a iniciativa com grande atenção. Nas provas haverá a competição pela vitória, mas a categoria traz ainda a preocupação com os locais afetados pelas mudanças climáticas e com o futuro do planeta. E os pilotos envolvidos são do primeiro time”, destaca Button. O campeão da 2009 na F1 traz a terra no DNA: seu pai, John, foi destacado piloto de rallycross nos anos 1980.

Com o anúncio, a primeira temporada da Extreme E terá 10 equipes. O início do campeonato foi remarcado para 3 e 4 de abril, na Arábia Saudita. Santarém, no Pará, é a penúltima etapa do campeonato, prevista para 23 e 24 de outubro.
Siga o Racemotor no: