João Paulo de Oliveira é quarto na abertura do Super GT em Fuji
Começo bastante positivo para João Paulo de Oliveira no Super GT. Na primeira etapa do mais tradicional campeonato do automobilismo japonês, o paulista e o companheiro Kiyoto Fujinami levaram o Nissan GT-R GT3 do Team Kondo à quarta posição na classe GT300 (com 28 máquinas no grid), ao fim dos 300 quilômetros de prova em Fuji.
O #56 partiu da nona posição na categoria – os GT300 dividem a pista com os GT500, que seguem o regulamento Class 1 FIA (com pacote técnico semelhante ao do DTM). Foi a estreia de ‘JP Oribera’, como é conhecido entre os japoneses com o GT-R, depois de disputar a temporada passada com a Aston Martin Vantage do Team D’Station. A vitória na categoria ficou com o Toyota Supra do Team Saitama Toyopet, com Hiroki Yoshida e Kohta Kawai. O modelo usa o ‘mother chassis’ desenvolvido pela Dome para o campeonato, sem a homologação internacional GT3.
“Foi uma luta dura, mas terminamos com a P4. Um bom começo de temporada, que seja ainda melhor na segunda etapa”, comentou o brasileiro.
GT500
Na GT500, os Toyota Supra estrearam com os três lugares do pódio e as cinco primeiras posições. Melhor para o #37 do Team Keeper, com Ryo Hirakawa e Nick Cassidy (futuro piloto da Envision Virgin na FE). O primeiro Honda NSX-GT terminou em sexto – o #66 de Naoki Yamamoto e Tadasuke Makino. E o Nissan GT-R mais bem colocado recebeu a bandeirada em sétimo (Katsumasa Chiyo/Kohei Hirate, do Team Craftsports).
Siga o Racemotor no: