João Paulo de Oliveira pronto para o desafio no WTCR em Sepang
Hora de voltar às máquinas com tração dianteira e, quem sabe, abrir um novo caminho para uma carreira já vitoriosa. João Paulo de Oliveira encara, neste fim de semana (13 a 15) a última etapa da Copa do Mundo de Turismo FIA (WTCR), em Sepang. Com direito a uma corrida noturna que inaugura a iluminação artificial da pista malaia.
O paulista vai comandar um Honda Civic TCR da equipe KCMG, que representa a montadora japonesa na competição. O mesmo time pelo qual disputou as 24h de Nurburgring e as 9h de Kyalami (IGTC). E poderá contar com a ajuda do português Tiago Monteiro para uma adaptação que, segundo ele, vai obrigar a ‘resetar o cérebro’.
“Quem vem de uma trajetória de monopostos e GTs desenvolve um instinto natural para as reações e técnicas exigidas mas, aqui, tudo isso se torna fora do necessário. É difícil, sim, mas é necessário encarar os desafios se queremos a recompensa”, resume. Ele não esconde que um bom desempenho na rodada tripla pode pavimentar o caminho para a temporada completa em 2020. Neste ano, seu programa principal foi a disputa do Super GT na divisão GT300, com um Aston Martin Vantage do time D’Station.
Com a disputa, no mesmo fim de semana, de uma prova de 8h válida pelo Mundial de Endurance para motos (EWC), a programação na Malásia se concentra na sexta-feira, com treinos livres e cronometrados (inclusive uma sessão noturna), e no domingo, com as três provas. As largadas estão previstas para as 4h15; 7h15 e 9h10, sempre no horário de Brasília.
Pescao
João Paulo não é a única novidade no grid do WTCR. Piloto do Mundial de MotoGP nas duas últimas temporadas, o malaio Hafizh Syahrin (ou Pescao) encara o desafio com um Hyundai i30 do Team Engstler. Com a mesma máquina, o paranaense Augusto Farfus está de volta depois de ficar fora do GP de Macau – preferiu disputar a Copa do Mundo GT3, com uma BMW M6.
Siga o Racemotor no: