Jovem brasileiro na luta pelo título espanhol da Moto4

Outro bom resultado para o brasileiro Diogo Moreira, de 14 anos, que compete no Campeonato Espanhol de Velocidade – RFME, pela categoria Moto4, de formação de jovens talentos para as categorias internacionais. No domingo (9) ele participou da quinta etapa da competição, que foi realizada no Circuito  Ricardo Tormo, em Valência. Moreira teve problemas na classificação e ficou apenas em 18º no grid. Mas na disputa, brigou bravamente pelas posições para completar em quarto. O brasileiro se mantém em segundo na classificação, com 96 pontos e é o único que pode brigar pelo título com o companheiro de equipe Adrían Cruces, que é o líder com 118 pontos. A sexta e última etapa será nos dias 20 e 21 de outubro, em Jerez.

Diogo Moreira é o terceiro piloto que tem a chance de participar deste intercâmbio com a equipe School Team Monlau-Repsol. Ele faz parte do projeto de formação de pilotos desenvolvido por Alexandre Barros em parceria com a Estrella Galicia. E está em sua segunda temporada na Espanha, com resultados bastante expressivos.

Com 16 pilotos no mesmo segundo, a corrida em Valência foi muito disputada. As ultrapassagens e mudanças de posições foram constantes. Diogo fez várias ultrapassagens para terminar em quarto. Para ser campeão, o brasileiro pontuar bem e ´torcer´ para que Cruces não pontue, ou  marque no máximo dois pontos.

“Estou feliz por outro bom resultado. A sensação de poder disputar o título, no meu primeiro ano na Moto4 é muito boa. Mas também é uma responsabiidade. É um peso nas costas que me motiva a buscar o campeonato com ainda mais vontade. A missão é difícil, mas não é impossível. Vou dar o melhor de mim”, disse Diogo Moreira.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais