Juri Vips vai substituir Sean Gelael pela DAMS na F2
Definido o nome do substituto de Sean Gelael nas etapas de Spa-Francorchamps, Monza e Mugello da Fórmula 2. O estoniano Juri Vips, protegido da Red Bull, assumirá o comando do Dallara Mecachrome #1 enquanto o piloto indonésio se recupera de fratura na vértebra D4, sofrida durante a primeira corrida da etapa de Barcelona, no sábado passado.
Vips venceu três provas na F3 FIA ano passado, pela Hitech. Este ano, em busca de pontos para a Superlicença, foi deslocado por Helmut Marko para a Super Formula japonesa, no Team Mugen. Com as restrições de entrada no país pela pandemia, ele já ficaria fora da primeira etapa, dia 29, em Motegi. Ao mesmo tempo, disputa as primeiras provas da F-Regional Europa, no Team KIC.
“Sei que não será fácil sentar pela primeira vez no carro num meio de temporada, mas estou muito feliz com a oportunidade. Farei o possível para me adaptar rápido e somar pontos para o time”, disse o piloto de 20 anos.
Na quinta-feira, Sérgio Sette Câmara confirmou ao Racemotor ter sido sondado para a vaga – defendeu o time francês no campeonato de 2019, com a quarta posição final. As datas coincidentes com a Super Formula, no entanto, impediram o retorno. Além disso, Vips teria contado com o suporte financeiro da marca de energéticos para ficar com o posto.
Siga o Racemotor no: