Justin Haley volta a vencer em Daytona. Agora pela Xfinity

No ano passado, pela Nascar Cup Series, a vitória veio com a ajuda da chuva. Desta vez, pela Xfinity, com o auxílio precioso dos próprios companheiros de equipe. No superspeedway mais famoso da categoria, Justin Haley, estava mais uma vez, no lugar certo, na hora certa. Na última das 100 voltas da Wawa 250, ele viu Ross Chastain, com o Camaro #10 da Kaulig Racing, mandar o então líder, A.J. Allmendinger, com o #16, do mesmo time, para o muro. Caminho aberto para o #11, no que poderia ter sido um 1-2-3 da equipe.

Ao contrário da Coca-Cola 400 de 2019 – uma aposta arriscada o deixou na pista até a bandeira vermelha de uma prova que não recomeçou – desta vez Haley tinha equipamento para lutar pela vitória, sua segunda na Xfinity. Foi dele o primeiro estágio, marcado pela amarela provocada por Daniel Hemric (Camaro #8/JR Motorsports).

Nove voltas depois do início do segundo estágio, foi a vez do Big One sempre esperado para Daytona. Ao buscar uma linha mais baixa para superar o retardatário Timmy Hill, Brandon Jones (Supra #19/Joe Gibbs) acabou tocado por Chase Briscoe, com o Mustang #98 da Stewart-Haas. Sobrou ainda para Michael Annett, Brett Moffitt, Gray Gaulding, Daniel Hemric, Noah Gragson, Colby Howard, Anthony Alfredo, Alex Labbe, Tommy Joe Martins e Myatt Snider. A bandeira vermelha acabou mostrada não pelos destroços, mas pelos fluidos no asfalto.

Os carros da Kaulig mantiveram o domínio na retomada da prova, com Austin Cindric (Mustang #22/Penske) e Briscoe na perseguição. Assim como o surpreendente Gray Gaulding. O piloto, que também disputa algumas provas da Cup, pela Rick Ware, chegou a liderar e, com o acidente entre Chastain e Allmendinger, herdou a segunda posição, com o Camaro #07 da One Motorsports.

Nascar Xfinity Series

22ª etapa: Wawa 250 – Daytona

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais