Aos poucos algumas cidades e regiões do país começam a permitir a retomada das atividades, sem deixar de lado as medidas de proteção contra o novo coronavírus. Com isso, também a engrenagem do automobilismo lentamente começa a girar novamente. Nesta segunda-feira (20), o Kartódromo Internacional Raceland, em Pinhais, na Grande Curitiba, reabre as portas para treinos, com horário reduzido (10 às 16h). Medida tornada possível pelo Decreto Municipal 316/2020.
As precauções, no entanto, serão redobradas. O acesso às instalações do circuito exigirão uso de máscaras e luvas, além da medição da temperatura. Cada piloto poderá levar apenas um mecânico e será exigido também o distanciamento das pessoas na área de boxes.
Um dos administradores do Raceland, o também piloto Wagner Ebrahim (Endurance Brasil) destaca a importância de cumprir as determinações de proteção. E lembra que o objetivo é também dar aos profissionais (mecânicos e donos de equipe) a chance de voltar a atuar.
“São exigências e procedimentos que não serão relaxados em momento algum e que podem ser fiscalizados pelas autoridades. Aproveitamos as condições criadas para que estas pessoas possam voltar ao trabalho, mas é necessário que todos atendam a estas determinações. Vamos dar um passo para que o kartismo brasileiro volte a se movimentar”, destaca. O retorno das competições dependerá do entendimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com as federações estaduais, diante das recomendações das autoridades de saúde.
Siga o Racemotor no: