Katherine Legge bate forte nos treinos de preparação da European Le Mans Series
Desfalque importante na abertura da temporada da European Le Mans Series (ELMS), sábado, em Paul Ricard (França). A britânica Katherine Legge sofreu um grave acidente no último dia dos treinos coletivos de preparação para o campeonato. A bordo do Oreca-Gibson LMP2 do Team Richard Mille, que alinha uma formação 100% feminina, Legge bateu na saída da curva Signes.
Retirada do carro consciente pelas equipes de resgate, a piloto foi levada ao centro médico do circuito, onde foram constatadas uma torção no pulso direito e fraturas na tíbia e perônio da perna esquerda. Legge foi transferida para o Hospital Sainte Anne, em Toulon, onde será operada. Com passagens pela Indycar/Champcar e pela World Series Renault 3.5, a inglesa foi uma das pilotos do projeto Deltawing na IMSA e chegou a liderar as 24h de Daytona entre os protótipos.
Com o acidente, ainda que consiga recuperar o carro, o time terá uma missão complicada para alinhar na abertura do campeonato. A alemã Sophia Floersch, que integra o trio, participou dos testes, mas seguiu para a Hungria, onde disputa a terceira etapa da F3 FIA. Será necessário conseguir uma parceira para a colombiana Tatiana Calderon. O Team Richard Mille está pré-selecionado para as 24h de Le Mans, em setembro.
Siga o Racemotor no: