Kimi é o mais rápido no segundo dia de treinos da F1. Durabilidade impressiona

Se o uso do sistema DAS pela Mercedes dominou as conversas, houve sim, muita ação na pista de Montmeló, no segundo dia dos treinos coletivos da F1. Em sentido oposto a toda a polêmica e curiosidade criadas, as Flechas de Prata, mais rápidas na véspera, desta vez registraram tempos discretos. E as primeiras posições na lista de tempos foram ocupadas por times menos habituados ao topo, algo comum nesta fase de preparação.

Com a Alfa Romeo C39, Kimi Räikkönen não chegou a andar abaixo de 1min17, como Lewis Hamilton na terça, mas registrou a respeitável marca de 1min17s091. À frente de Sergio Perez, mais uma vez em destaque com uma Racing Point que se inspira em várias soluções técnicas da Mercedes. Daniel Ricciardo, com a Renault RS20; e Alexander Albon, com a Red Bull RB16, também andaram na casa de 1min17.

Recuperado da forte gripe, Sebastian Vettel andou pela primeira vez com o SF1000. Mais uma vez a Ferrari se manteve distante da ponta, o que, de acordo com o clima tranquilo no time, sugere que ainda não é hora de buscar o verdadeiro potencial.

Mais uma vez chamou a atenção a impressionante confiabilidade mecânica das máquinas. Romain Grosjean, com a Haas, completou 158 voltas, ou mais que dois GPs na pista de Barcelona. E todos os 10 carros superaram as 100 voltas, seja individualmente, seja na soma dos dois pilotos.

Nesta sexta (21), último dia da primeira metade da preparação, a expectativa é de que os tempos caiam, com os carros, ao menos em algum momento, na configuração de qualificação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais