KTM confirma Petrucci na MotoGP, mas na Tech3. Oliveira se torna oficial

Mais um capítulo importante na dança das cadeiras da MotoGP para 2021. Com algumas surpresas. A KTM confirmou a saída de Pol Espargaró (que assinará com o HRC Honda) e anunciou, de uma só vez, todas as mudanças em seu lineup para a próxima temporada. Como já se previa nos bastidores, Danilo Petrucci passa a acelerar uma moto laranja, mas não a RC16GP oficial. A marca austríaca preferiu confirmar o ‘dentista voador’ Miguel Oliveira ao lado do sul-africano Brad Binder. O italiano, que deixa a Ducati, formará dupla com Iker Lecuona no time-satélite Tech3, de Hervé Poncharal.

“Estou muito feliz pela oportunidade que a KTM me dá, confiando no meu valor como piloto em seu projeto. Terei uma grande chance de crescer como piloto. Ainda temos 2020 pela frente, mas já me sinto grato pelo novo desafio”, comentou Oliveira, primeiro português a ganhar um posto em um time oficial da MotoGP.

Diretor de motorsport da KTM, o ex-piloto de motocross Pit Beirer justificou a opção por Petrucci, bem como a escolha por uma dupla jovem no time principal. “Acreditamos que Danilo ainda tem muito a mostrar na categoria. Ele é um piloto dedicado e experiente, que certamente agregará ao projeto. Por outro lado, investimos nos campeões do futuro, que podem ser protagonistas já em 2021”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais