KTM confirma subida de Brad Binder para MotoGP em 2020
O Mundial de MotoGP 2020 ganhou a primeira cara nova nesta quarta-feira. O que se comentava nos bastidores do Continental Circus se concretizou e a KTM oficializou a subida de Brad Binder para a categoria principal.
Campeão da Moto3 em 2016, o sul-africano será um dos pilotos do time-satélite Tech3, de Hervé Poncharal. Tudo indica que formando dupla com o português Miguel Oliveira, que estreou nesta temporada na categoria. O que representa o fim da linha para o malaio Hafizh Syahrin, remanescente do período em que a equipe francesa representava a Yamaha..
“Chega a ser loucura pensar que vou disputar a MotoGP, só posso agradecer à KTM que me trouxe até aqui. Não vejo a hora de começar e descobrir como serão as coisas. Sei que tenho muito a aprender e espero contar com o suporte dos mais experientes, mas minha vontade é de me encontrar o mais rápido possível na categoria e fazer mais um bom trabalho”, comentou o piloto de 23 anos.
Depois do terceiro lugar no Mundial da Moto2 de 2018, Binder vem enfrentando dificuldades com o novo pacote da casa austríaca e o motor Triumph na atual temporada – aparece em oitavo na classificação, com dois segundos lugares como melhores resultados.
Syahrin, por sua vez, ainda tem uma possibilidade de permanecer na categoria principal: dependeria da saída de um dos pilotos do Team Petronas SRT Yamaha (Fabio Quartararo ou Franco Morbidelli) para acelerar pela equipe de seu país. O malaio acabou contratado pela Tech3 à última hora em 2018, depois que o alemão Jonas Folger foi obrigado a se afastar para tratar uma condição crônica de saúde que o impedia de pilotar competitivamente.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram