Kubica testa BMW M4 DTM a caminho de vaga no campeonato 2020

O nome oficial é Young Driver Test (teste para jovens pilotos). Uma iniciativa do DTM para que nomes com os currículos mais variados tenham experiência no volante de um dos carros do campeonato, de olho em oportunidades com as três fábricas representadas. Apesar de não ser propriamente um jovem (34 anos), Robert Kubica estará em ação semana que vem (10 a 13) em Jerez de la Frontera (Espanha). Ao que tudo indica, uma formalidade para ser confirmado no grid da próxima temporada.

O polonês de Cracóvia retoma a parceria com a marca que lhe ajudou a conseguir a única vitória na F1: a BMW. Que, em 2008, era dona da Sauber com que Kubica dominou o GP do Canadá. A expectativa é de que ele alterne a campanha no DTM com um posto de reserva no circo – a Haas F1 estaria interessada em contratá-lo.

A BMW Motorsport confirmou ainda que o britânico Nick Yelloly também estará em ação. Atualmente ele é piloto de desenvolvimento da Racing Point, além de competir em campeonatos de GT.

Audi

A Audi, por sua vez, apresentou a lista completa para o teste, com uma surpresa: Ed Jones, que disputou a temporada completa da Indycar em 2018 e, neste ano, competiu pela Ed Carpenter nos mistos. Além dele, a casa de Ingolstadt dá chance ao sul-africano Kelvin van der Linde (irmão de Sheldon, piloto BMW); o suíço Fabio Scherer (ex-GP3) e Robin Rogalski, vencedor da R8 LMS Cup.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais