Kubica volta a andar com a Alfa Romeo na Hungria

Mais uma vez Robert Kubica ganha a pista no FP1 de uma etapa do Mundial de F1. Depois de substituir Antonio Giovinazzi no GP da Styria, na sexta passada (10), o polonês terá mais uma hora e meia de trabalho na Hungria. Agora na Alfa Romeo C38 de Kimi Räikkönen.

Se a presença no Red Bull Ring tinha um caráter de precaução – uma forma de estar preparado caso algum dos titulares não possa competir numa temporada apertada – desta vez o objetivo é outro. Ajudar a buscar soluções para a falta de competitividade do carro vermelho e branco. Giovinazzi conseguiu pontuar no GP da Áustria ajudado pelo alto número de quebras. Na segunda etapa, no entanto, ficou claro como a Alfa está distante do pelotão intermediário (Racing Point, McLaren, Renault e AlphaTauri), e mais próxima do fim da fila, ao lado de Haas e Williams.

No GP da Styria, a melhor volta de Räikkönen foi 2s7 mais lenta que a registrada por Carlos Sainz (1min05s619). Culpa não só da menor competitividade da unidade de potência Ferrari, mas também de um conjunto instável. Algo que a experiência do polonês pode ajudar a corrigir, dentro do possível.

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