Kyle Busch leva a Nascar Xfinity em Road America
Vitória 101 de Kyle Busch na Nascar Xfinity, sua primeira em Road America. Desta vez, ‘Rowdy’ sem o domínio da prova e graças ao ataque na última relargada, a cinco voltas da bandeirada, com o Toyota Supra #54 da Joe Gibbs Racing. Conseguiu se recuperar de uma rodada no primeiro segmento, tocado pelo Camaro #7 de Justin Allgaier que o jogou para o fim do pelotão. E ainda rodou de novo.
As 45 voltas no traçado de Elkhart Lake foram eletrizantes e movimentadas não só na briga pela ponta. Ty Gibbs conquistou a pole no início da tarde com o quinto Supra da Joe Gibbs (o #81) mas, com a estratégia de pitstops do time, abriu caminho para a vitória de A.J Allmendinger na primeira parcial. Ele também levou o segundo segmento com o Camaro #16 da Kaulig mas uma irregularidade da equipe numa das paradas o jogou para o fim da fila. Mesmo caso de Daniel Hemric, com o Supra #18 da Gibbs. Na direção oposta, Noah Gragson, que largou em último após a troca de motor no Camaro #9 da JR Motosports avançava no pelotão.
Com as estratégias diferentes, Austin Cindric assumiu a ponta com o Ford Mustang #22 da Penske na 24ª volta. Logo depois um acidente forte com Spencer Pumpelly (Camaro #6/JD Motorsports), que ficou sem freios no fim da reta principal, voltou a agrupar o pelotão. Alguns carros não pararam, e o atual campeão da Xfinity teve de avançar de novo até retomar a liderança. Desta vez o problema com Ty Gibbs neutralizou a disputa.
Confusão
Logo após a relargada, Myatt Snider (Camaro #2/RCR) foi tocado no meio do pelotão e, na confusão, Allgaier atingiu a traseira do carro de Cindric (Busch também foi tocado), o que tirou os dois da briga pela vitória. Outros carros rodaram em seguida. Na bandeira verde, a liderança era de Gragson seguido por Allmendinger mas, com pneus mais novos, Busch não teve dificuldade para superar a dupla. Hemric ainda avançou para garantir a dobradinha da Joe Gibbs, com Michael Annett (Camaro #1/JR Motorsports) em terceiro.
Henry 180
Nascar Xfinity Series: Road America
Siga o Racemotor no: