Lamborghini confirma motorização de seu LMDh
Mais um passo no desenvolvimento do protótipo LMDh com que a Lamborghini entrará nas principais classes da endurance internacional em 2024 (GTP na IMSA e Le Mans Hypercar no WEC). A casa de Sant’Agata Bolognese, na Itália, confirmou que o modelo terá, como unidade a combustão, um V8 de 90º biturbo. Ele funcionará em conjunto com o motor elétrico padrão desenvolvido pela Bosch usando baterias desenvolvidas pela Williams Advanced Engineering.
A arquitetura é a mesma adotada pela BMW para seu M V8 Hybrid e também não é novidade para a Lamborghini, ao menos fora das pistas. Um motor 4.0 V8 biturbo empurra o SUV de luxo Urus, com potência de 650cv. Tanto na IMSA quanto no Mundial de Endurance, a soma dos dois propulsores não pode gerar mais de 500 kw, ou 681cv.
A Lambo revelou ainda um teaser da dianteira do protótipo, que terá como base o novo chassi LMP2 da Ligier. A expectativa é de que os testes de pista se iniciem no primeiro trimestre do ano que vem, com toda a temporada usada para o desenvolvimento antes da homologação IMSA/FIA. A fabricante italiana do Grupo VW ainda não revelou os times com que alinhará dos dois lados do Atlântico.
Siga o Racemotor no: