Largada para o Brasileiro de Motovelocidade, Copa Yamaha R3 e GP Gerais

Um evento, três competições diferentes. O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG) recebe, neste fim de semana (5 e 6), a etapa de abertura do Brasileiro de Motovelocidade CBM; da Copa Yamaha R3 bLU cRU e do GP Gerais, o Campeonato Mineiro. Juntas, reúnem mais de 130 pilotos, com direito inclusive a participação internacional, no monomarca com as R3 390cc, mesmo modelo usado no Mundial Supersport. Pilotos da Argentina, Peru e Uruguai se juntam aos dois grids que formam a disputa este ano.

Na classe Talent estão pilotos de até 23 anos – boa parte deles com muito menos do que isso. O caçula da turma é Bryann Ligeirinho, de apenas 12 anos. E há nomes com experiência internacional – casos de Humberto ‘Turquinho’ Júnior, campeão no ano passado. Na R3 estão pilotos com 24 anos ou mais. Entre eles, gente com experiência de sobra, como Alex Schultz e Pierre Balducci. Para primeira vez as categorias correrão em grids separados (ao todo são 48 os inscritos).

Grid com promessas e nomes de destaque também na Supersport 300, válida pelo Brasileiro e GP Gerais. Caso do pequeno baiano Heitor ‘Ourinho’. O mineiro Diego Hilel luta pelo título estadual e do GP Gerais – foi vice do segundo em 2020, atrás do brasiliense João Arratia. Na Supersport 600cc, destaque para o capixaba Rodrigo Gregório e o mineiro Antônio Franzen, o Toninho.

O experiente capixaba Rodrigo Dazzi é o principal nome nas Superbikes. A categoria das motos 1.000cc, que já contava com as divisões Pro e Master (acima de 45 anos) no Brasileiro, ganham também uma classe de entrada, a Light 1000, que já existe no GP Gerais.

Rodadas duplas

O final de semana marca a entrada da TechTime como promotora da competição nacional. A empresa é, desde 2016, a organizadora do GP Gerais e passa a trabalhar com os organizadores locais (Goiânia e Santa Cruz do Sul também estão no calendário de cinco etapas). Além disso, todas as categorias passam a contar com duas corridas por etapa, uma no sábado (com menor duração) e outra no domingo.

As corridas serão transmitidas ao vivo pelos canais CBM TV, Brasileiro de Motovelocidade e GP Gerais no YouTube. As provas da Copa Yamaha são exibidas ainda no YouTube Yamaha Racing Brasil. No sábado, as largadas se iniciam às 14h05. No domingo as provas começam às 11h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais