Lawson leva corrida acidentada na F3. Brasileiros sem pontos

O sábado em Silverstone, nas categorias de acesso, foi da Hitech. Vencedora da F2 com Nikita Mazepin, mais cedo a equipe britânica (cujo dono é o pai do piloto russo) levou também a prova da F3, com Liam Lawson. O neozelandês, vice-campeão da Toyota Racing Series (atrás de Igor Fraga) conseguiu levar a melhor sobre o esquadrão da Prema. Já na primeira passagem pela Curva Stowe ele ultrapassou o pole Logan Sargeant. No fim resistiu à pressão do líder do campeonato Oscar Piastri, que também superou o norte-americano.

No forte calor britânico, a corrida também foi quente, com duas entradas do safety car (e uma neutralização com o VSC). Primeiro, pelo incidente envolvendo Ben Barnicoat (Carlin), Bent Viscaal (MP) e Jack Doohan (HWA Racelab). Mais tarde, devido à rodada do italiano Matteo Nannini (Jenzer). E terminou com o pelotão em fila indiana devido a um acidente assustador. Olli Caldwell (Trident) rodou, tocado pelo compatriota Max Fewtrell e teve a traseira de seu Dallara arrancada por Lukas Dunner, que não conseguiu evitar o choque.

Os brasileiros mais uma vez fizeram corridas de recuperação. Sem, no entanto, alcançar a zona de pontuação. Enzo Fittipaldi (HWA Racelab) cruzou em 15º, mas foi penalizado com 10 segundos (e caiu para 18º). Sua posição foi herdada por Igor Fraga, com o carro da Charouz. O time tcheco segue com dificuldades no desenvolvimento de seus carros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais