Lawson vence primeira da F-2 no Bahrain. Punição tira Samaia dos pontos
Vitória de estreante na primeira corrida da rodada tripla de abertura da Fórmula 2. Liam Lawson (Hitech) saltou da terceira posição no grid para a ponta na largada e, mesmo com o desgaste dos pneus, conseguiu se defender da pressão de Jehan Daruvala (Carlin) – os dois integram o programa de talentos da Red Bull. O pódio foi completado por outro piloto que subiu da F-3: o alemão David Beckmann (Charouz). Que foi beneficiado pelo abandono do francês Theo Pourchaire (ART GP) com problema mecânico. O forte calor (39ºC) em Sahkir foi um desafio a mais.
Melhor brasileiro no grid (oitavo, com a inversão dos 10 primeiros lugares da qualificação), Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi) teve a corrida prejudicada por um toque na primeira volta. Com a asa dianteira danificada, foi obrigado a fazer uma parada e caiu para o fim do pelotão. O piloto de Maringá recebeu a bandeirada em 16º. Já Guilherme Samaia (Charouz) fez sua melhor corrida na categoria. Saltou da P.18 para o nono lugar. Só não pontuou porque acabou punido com cinco segundos por desrespeito ao limite de velocidade no primeiro safety car virtual – ficou com a 11ª posição, a mesma em que largará na prova das 13h40.
Já Gianluca Petecof (Campos Racing) procurou ganhar experiência de corrida e cruzou a linha em 17º. Com nova inversão dos 10 primeiros para a segunda prova sprint do sábado – novidade deste ano -; o estoniano Juri Vips (Hitech) comanda o pelotão.

Siga o Racemotor no: