Le Mans H12: problemas do Toyota #8 dão vantagem ao #7. Brasileiros lideram

Metade da prova superada nas 24h de Le Mans e os dois Toyota TS050 HY seguem à frente na LMP1 na classificação geral. Um problema na refrigeração dos freios do #8 (K.Nakajima/Buemi/Hartley) exigiu uma parada mais longa. Mesmo numa fase de safety car, o suficiente para que o #7 (Kobayashi/Conway/Lopez) garantisse uma volta de vantagem. O pelotão voltou a ser agrupado ainda na sexta hora, depois do acidente com o Enso CLM-P01-Gibson da ByKolles, pilotado por Bruno Spengler na região da ponte Dunlop.

O primeiro Rebellion R13-Gibson, o #1 (Bruno Senna/Nato/Menezes) segue em terceiro, mas já a três voltas do #7. E uma volta à frente do outro carro do time (Dumas/Berthon/Deletraz).

Com o abandono do Oreca-Gibson #37 da Jackie Chan DC Racing, a liderança na LMP2 é do #32 da United Autosports (Owen/A.Brundle/Van Uitert) assumiu a ponta na LMP, numa dobradinha do time de Zak Brown (Di Resta/Albuquerque/Hanson em segundo). O #37 ainda tentou voltar à prova, mas os comissários flagraram que um mecânico do time foi levar um componente ao ponto em que estava parado, o que é proibido pelas regras da prova. O Alpine/Oreca de André Negrão, Pierre Ragues e Thomas Laurent avançou à oitava posição na categoria.

Dois carros com brasileiros nos trios lideravam as respectivas categorias após as primeiras 12 horas da maratona. A Ferrari 488 GTE #51, de Daniel Serra, James Calado e Alessandro Pierguidi (AF Corse) vinha à frente na GTE Pro, com 10 segundos de vantagem para a Aston Vantage #97. Na GTE Am, Augusto Farfus, com o Vantage #98, mantinha pouco mais de meio segundo de distância para o #90, da TF Sport. A Ferrari #61 da Luzich Racing (Oswaldo Negri) vinha em oitavo, três posições à frente da #72, da HubAuto (Marcos Gomes). O Porsche 911 RSR #59, com Felipe Fraga, segue na prova, mas a 11 voltas dos melhores na classe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais