Le Mans H6: noite chega com primeiro safety-car. Toyota comanda a prova

O primeiro quarto das 24h de Le Mans chegou ao fim com a chegada da noite e a primeira intervenção do safety car. Necessário depois que Alexander West bateu com a Ferrari 488 #52 (GTE Am) nas curvas Porsche, parte final do circuito de 13.626m. Até então, apenas algumas slow zones localizadas neutralizaram a disputa. Dominada pelos dois Toyota TS050 Hy, com o primeiro Rebellion R13-Gibson (o #1, de Bruno Senna) a uma volta.

Por boa parte desta primeira fase, a liderança foi trio pole, com o #7 (Kamui Kobayashi/Mike Conway/Jose Maria Lopez), ajudado por uma parada a mais do #8 (Kazuki Nakajima/Brandon Hartley/Sebastien Buemi). Na marca das seis horas, no entanto, vantagem do segundo, por 10s124.

Na LMP2, com o maior número de inscritos, vários times chegaram a ocupar a liderança, de acordo com a estratégia de paradas.Vantagem do Oreca-Gibson #37 da Jackie Chan DC Racing (Gabriel Aubry/Will Stevens/Ho-Pin Tung), seguido pelo #26, da G-Drive (Jean-Eric Vergne/Mikkel Jensen/Roman Rusinov). O Alpine/Oreca #36 de André Negrão/Pierre Ragues/Thomas Laurent teve problemas nos primeiros stints e caiu para a 15ª posição na categoria, a duas voltas dos líderes.

Daniel Serra é protagonista na GTE Pro, marcada pelo duelo equilibrado e incerto entre as Ferrari 488 da AF Corse e as Aston Martin Vantage GTE do time oficial britânico. Superado o primeiro quarto da maratona, liderança da Ferrari #71 de Rigon/Molina/Bird, seguida pela #51, com o tricampeão da Stock, e do Vantage #97 (Martin/Lynn/Tincknell), separados por menos de 7 segundos.

Liderança brasileira na GTE Am. O Vantage #98 de Augusto Farfus/Paul dalla Lana/Ross Gunn comandava, seguido por outro Aston, o #90, da TF Sport, com Yoluc/Adam/Eastwood. A Ferrari 488 #61 da Luzich Racing, com Oswaldo Negri aparecia em quinto, três posições à frente da #81, da HubAuto (Marcos Gomes). O Porsche 911 RSR #59 (Project 1), de Felipe Fraga, teve problemas e vinha em 18º. O brasileiro chegou a ser tocado por um LMP2 no trecho de Indianapolis.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais