Leon Camier troca o guidão pelo comando do HRC Honda nas superbikes
Mais um piloto de passado recente na motovelocidade muda de lado e vai atuar como dirigente. A equipe oficial Honda HRC confirmou nesta segunda-feira que o britânico Leon Camier será seu novo manager, no lugar do espanhol Jaume Colom. Ele coordenará o trabalho de desenvolvimento e as atividades de pista das CBR 1000RR-R de Alvaro Bautista e Leon Haslam. Sua estreia será nos testes da próxima quarta e quinta-feira em Jerez de la Frontera.
“Corri com a Honda em várias temporadas da minha carreira e estou feliz por retornar à marca, agora nesta nova fase pessoal e profissional. Sei das expectativas da empresa para a competição e farei de tudo para atingir nossos objetivos. Álvaro e Leon são dois grandes pilotos e, com a equipe de profissionais que temos, vamos lutar pelas primeiras posições”, garantiu o agora dirigente, de 34 anos.
Camier disputou o WSBK com a Honda num período de vacas magras para a fábrica japonesa na competição – era representada de forma semi-oficial pelo Team Moriwaki e com a geração anterior (RR) da Fireblade. Uma moto incapaz de acompanhar Kawasaki, BMW, Ducati e Yamaha. No ano passado foi contratado pelo Team Barni (Ducati), mas as lesões constantes no ombro o levaram a encerrar a carreira. Ele foi campeão britânico (BSB) em 2009 e, em 2016, terminou o WSBK na oitava posição, com a MV Agusta.
Siga o Racemotor no: