Leon Haslam deixa time oficial Kawasaki no WSBK

Mais uma mexida na composição do grid para o Mundial de Superbikes (WSBK) 2020. Às vésperas da visita da categoria ao Circuito Villicum, em San Juan (Argentina), o time campeão do mundo confirmou a saída do inglês Leon Haslam ao fim da temporada.

Se rivalizar com o companheiro e agora pentacampeão Jonathan Rea seria algo complicado, Leon, de 35 anos, não conseguiu mais do que seis terceiros lugares em 31 largadas no ano. O filho de “Rocket” Ron Haslam, piloto britânico das 500cc nos anos 1980, ocupa a sexta posição no campeonato. Está atrás, inclusive, do turco Toprak Razgatlioglu, que corre com um exemplar privado da Kawasaki ZX10-R (Team Pucetti).

Nos próximos dias a equipe oficial da casa de Akashi anunciará o novo companheiro de Rea. Entre os nomes cotados está o de Leon Camier, que deve perder o posto na equipe Honda Moriwaki Althea. Além dele, o espanhol Hector Barberá, atualmente no Britânico (BSB), com uma Kawa, também aparece com força. No Twitter, o pentacampeão lamentou o anúncio. “Leon foi um grande companheiro e trabalhamos muito bem juntos. Que o futuro reserve coisas boas, você merece o melhor”, escreveu.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais