Loeb é primeiro líder no Rally da Catalunha. Tanak a caminho da taça
Sua majestade está mais viva que nunca. E depois de vencer o Rally da Catalunha no ano passado, ainda de Citroën, mostrou que quer repetir a dose este ano. Isso, lógico, se os interesses de equipe deixaram. Afinal, seu companheiro no Hyundai World Rally Team Thierry Neuville ainda sonha com o título do WRC. Os carros sul-coreanos, aliás, dominaram a sexta-feira nas estradas espanholas, com um 1-2-3.
Ao fim dos seis primeiros estágios cronometrados – quatro na terra e dois mistos terra/asfalto, Loeb e Daniel Elena lideram com 1s7 de vantagem para Neuville/Gilsoul e 7s6 para Dani Sordo/Carlos del Barrio. Em seguida aparecem os três Toyota Yaris WRC; respectivamente, de Kris Meeke/Paul Nagle; Ott Tanak/Martin Jarveoja e Jari-Matti Latvala/Mika Anttila.
Principal rival de Tanak na luta pelo título mundial, o hexacampeão Sebastien Ogier (Citroën Total WRC) sofreu um duro golpe em suas chances ao perder a direção assistida logo no segundo estágio. Com isso, a perda de tempo em relação aos líderes superou quatro minutos e deixou o francês apenas em 17º, com a motivação em baixa.
Também na prova, Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales, ocupam a 14ª posição na classe WRC2 com o Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia/Palmeirinha Rally. No sábado, serão sete estágios, todos eles em asfalto, com destaque para El Montmell e Salou.
Líder na Hyundai em 2020
De acordo com a revista britânica Autosport, tão logo defina o título mundial, seu primeiro no WRC, Ott Tanak será anunciado como reforço da Hyundai para 2020. Especula-se que, como parte do acordo, Loeb seria liberado para assinar com a Toyota e, ainda que não dispute todos os ralis da temporada, ajudar a casa japonesa a lutar pelo título de Construtores.
Rally Racc Catalunya
WRC: 13ª etapa
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram