M-Sport Ford contrata Craig Breen para o WRC 2022
A equipe M-Sport, de Malcolm Wilson, quer retomar o prestígio e voltar a brigar por vitórias no Mundial de Rally (WRC). Uma prova foi dada nesta quarta-feira, quando o time sediado em Dovenby anunciou a contratação de Craig Breen para as duas próximas temporadas. O irlandês de 31 anos deixa a Hyundai, em que era um dos pilotos rotativos no terceiro i20, para comandar um dos novos Ford Puma híbridos, pela primeira vez em um campeonato completo.
“Desde que comecei no esporte esse era o objetivo. Agora vou defender uma das marcas mais tradicionais do automobilismo e poderei lutar pelo título. A lista de pilotos que competiram pela Ford é surreal. Estamos falando de Colin McRae, Carlos Sainz, Ari Vatanen, Hannu Mikkola; estar ao lado deles é um grande privilégio”, disse Breen. Em 2012, ele conquistou o título na categoria S2000 justamente com um Fiesta fabricado em Dovenby.
Breen vem de pódios consecutivos nos rallies da Estônia, Bélgica e Finlândia. Ele já teve a oportunidade de testar o protótipo do Puma híbrido que estreará em Monte-Carlo. Para o segundo carro (e um possível terceiro), o francês Adrien Fourmaux e o britânico Gus Greensmith, este ano com o time, são os nomes mais fortes. Há rumores ainda de um interesse em Sebastien Loeb para algumas etapas.
Siga o Racemotor no: