Mais de 100 pilotos em ação na abertura da Copa São Paulo KGV de kart
Depois do início da primeira das duas competições do calendário do Kartódromo Granja Viana, chegou a vez da segunda. A pista de Cotia recebeu a primeira etapa da Copa São Paulo KGV, que reúne categorias com os motores Rotax; KZ2 e a Pro 500, para os karts carenados semelhantes aos usados nas 500 Milhas – 15 ao todo.
Em ação, mais de 100 pilotos, que proporcionaram grids numerosos e boas disputas. A Rotax Max Masters foi a primeira a entrar na pista – a dupla formada por Thiago Riberi e Luciano Viscardi foi campeã do dia com muita regularidade ao subirem três vezes no pódio.
Na Rotax Max, Paulo Coelho foi o campeão da etapa, com vitórias nas três provas. Já na ROK Cup Executive, Vicente Borges levou a melhor na Geral e na Plus. Pela Rotax Júnior Max, Lucas Mendes dominou as três provas, enquanto Breno Moraes levou o título na Rookie, com duas vitórias e um segundo lugar.
Rafael Reis (Rotax DD2) foi mais um invicto na etapa. Na DD2 Masters, Fernando Guzzi foi o campeão com dois segundos lugares e uma vitória na etapa. Pela KZ2, dupla vitória de Pedro Lopes, mesmo caso de Beto Cavaleiro na Shifter ROK.
Rotax Micro Max e Mini Max dividiram o grid neste sábado. Na Micro Max, Yuri Morelli conquistou duas vitórias e um segundo lugar para levar o título da etapa para casa. Pela Mini Max, Enzo Nienkotter venceu as três.
Os karts da Pró-500 encerraram a programação com uma prova de 1h20 de duração. Na Light, o kart da Cinho Racing foi o campeão. Na Sênior e na Geral, vitória de Celso Batista.
Siga o Racemotor no: