Mais duas para Rea na última do Superbike no Catar

Os rivais tentaram, mas não tiveram chance. Depois de ver Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4/Team Aruba.it) dominar as 13 primeiras corridas do ano, Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-R/KRT) resolveu lembrar o motivo de ser o atual tetracampeão do Mundial de Superbikes (WSBK). De forma arrasadora, garantiu o penta antecipado e, não satisfeito, venceu as três corridas da última etapa do campeonato, em Losail, no Catar.

Na Superpole Race, com a vantagem de partir da pole, o britânico não teve qualquer trabalho para dominar as 10 voltas, seguido por Bautista e Alex Lowes (Yamaha YZF-R1/Team Pata). Já na Corrida 2, apesar de manter a vantagem inicial, trocou a posição com Bautista no primeiro terço de prova, até que, sem o mesmo desempenho dos pneus, o espanhol perdeu terreno, e acabou superado pelo companheiro Chaz Davies.

No braço e nas curvas, Rea conseguiu impor uma moto com 23 quilômetros por hora a menos que a Ducati na velocidade final. E mostrou aos rivais que terão se desdobrar se quiserem impedir o hexa em 2020. Bautista deixa a marca italiana e terá uma nova superesportiva da Honda, a ser mostrada no próximo Salão de Milão (EICMA). Segundo comentários, uma máquina bem mais rápida e exclusiva que a atual CBR1000RR Fireblade.

Melandri

O fim de semana marcou ainda a despedida de Marco Melandri. Dizendo-se desmotivado, o italiano teve uma etapa discreta com a Yamaha YZF-R1 da GRT, somando um 12º e um 10º lugares (foi 17º na última prova). Ainda assim, ‘Macio’ garantiu um top 10 na classificação final, com o nono posto.

Mundial de Superbikes

Última etapa: Losail (Catar)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais