Mais um Binder na MotoGP: Darryn vai de Yamaha independente

O Mundial de MotoGP terá mais uma dupla de irmãos na pista em 2022 além dos Marquez e Espargaro. A WithU Yamaha / RNF Racing, novo nome da Petronas SRT, confirmou nesta quinta-feira que o sul-africano Darryn Binder comandará uma das YZF M1 da formação, chefiada por Rosvan Razali e Johan Stiegefelt. Ele se juntará a Brad, que subiu em 2020 para o Team Red Bull KTM oficial. E fará dupla com o experiente Andrea Dovizioso.

Três anos mais novo que o irmão (tem 23), Darryn sobe direto da Moto3 para a MotoGP. Na categoria de entrada ele faz sua sexta temporada, com uma vitória (GP da Catalunha 2020). Atualmente, é o sexto no campeonato com a Honda do Team Petronas Spinta – a equipe pertence ao mesmo grupo da With U RNF.

O desafio vivido pela última vez por Jack Miller (avançar à categoria principal sem passar pela Moto2) não o intimida: “não esperava dar esse salto, mas acredito que estou pronto para ele e preparado para trabalhar muito. Meu primeiro objetivo é de estar à vontade com o equipamento e aprender bastante para evoluir e conseguir bons resultados ao longo do ano”, disse Darryn.

Principal dirigente da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis lembrou que um dos objetivos do time-satélite é justamente abrir espaço para novos talentos, a exemplo do que aconteceu com o líder do Mundial Fabio Quartararo e com o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli. “O passo (de Darryn) é significativo e exigirá adaptação, mas sentimos que ele está pronto para essa nova etapa”. Seu primeiro contato com o novo equipamento acontecerá nos testes coletivos de Valencia, após o último GP do ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais