Novo passeio de Marc Márquez na MotoGP. Espanhol domina na França
Parar Marc Márquez (Repsol Honda) quando o espanhol se sente confortável e sabe que conta com um equipamento à altura de seu talento é quase impossível. Pois no GP da França, sexta etapa do Mundial de MotoGP, ele já havia mostrado sua força sábado, ao conquistar a pole com direito a uma queda no treino qualificatório.
Na corrida deste domingo, o pentacampeão chegou a ser atacado por Jack Miller (Pramac Ducati) mas, uma vez livre da ameaça do australiano, andou livre no traçado de Le Mans para vencer pela quarta vez no ano e ampliar a liderança no campeonato. A dupla do time oficial Ducati completou o pódio – Andrea Dovizioso à frente de Danilo Petrucci.
A baixa temperatura e a umidade tornaram a corrida traiçoeira para alguns pilotos – Karel Abraham (Avintia Ducati) acabou atingindo Joan Mir (Suzuki) ainda na volta de apresentação, enquanto Francesco ‘Pecco’ Bagnaia (Pramac Ducati) fez o mesmo com um discreto Maverick Viñales. Além do ótimo quarto lugar de Miller, destaque também para a KTM de Pol Espargaró, sexto, logo atrás de Valentino Rossi, que chegou a brigar pelo pódio nas primeiras voltas.
Marquez, que conquistou a vitória de número 300 para o time oficial HRC Honda na categoria, soma agora 95 pontos, 12 a mais do que Dovi, com Alex Rins, apenas 10º na França, em terceiro (75). Para completar a festa da família, Alex (Marc VDS) venceu a corrida da Moto2.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram